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Questões Frequentes

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Formas de Pagamento

Aceitamos pagamento parcelado nos principais cartões de crédito e à vista via PIX ou boleto. A liberação é imediata para cartões e PIX. Para boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis. Não aceitamos TED nem parcelamento via boleto.
Sim, mas é opcional. Você pode parcelar qualquer plano em até 12x (ou seja, 2x, 3x etc.). Porém, a operação é única, independente do parcelamento. Após o período de 15 dias, não poderá mais ser cancelada.
Esta funcionalidade está configurada na plataforma, mas é totalmente automatizada. Portanto, continua sendo uma única operação no cartão. Assim, se houver limite disponível, ele será consumido; caso contrário, a plataforma identificará isso e agendará os pagamentos mensalmente (é automático). Ressaltamos que, como se trata de uma única operação, o cancelamento não será possível após o período de análise de 15 dias.
Não fazemos renovação automática. Uma vez finalizado o período do seu plano (Anual, Bi-Anual e Tri-Anual), o acesso à plataforma é bloqueado e nenhuma outra cobrança é feita. Caso queira renovar, basta executar o mesmo procedimento de compra novamente.
Não. Desde janeiro de 2019, a plataforma foi reestruturada para gerenciar acesso individual à área de membros única. Nela todos os módulos são disponibilizados para alunos autenticados. É inviável criar a mesma estrutura exclusiva para liberar acesso a apenas um módulo avulso (o custo é o mesmo), uma vez que todos os módulos compartilham a mesma área de membros.
Não. Por razões parecidas às informadas acima. Para acessar toda a plataforma por 01 mês, a estrutura seria a mesma que temos para liberar acesso por períodos maiores (e o custo praticamente o mesmo). Os planos atuais refletem uma evolução da tecnologia em que a maior parte do custo é consolidado nas primeiras semanas de uso. Em outras palavras, o custo para acessar por um mês é praticamente o mesmo que cobramos atualmente para acessar por um ano.
O cancelamento pode ser feito em até 15 dias corridos após a aquisição. O período normal é de 7 dias corridos, conforme previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor). Acrescentamos mais 8 dias a este período, totalizando 15 dias corridos. Basta entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (15) 99141-8402.
Depois de 15 dias corridos, não é possível cancelar, suspender etc. Os valores dos pacotes são calculados para dar o maior desconto e o melhor custo-benefício. Cancelar no meio do plano inviabiliza o modelo atual de preços cobrados e a previsão de investimentos para garantir o serviço. O período de 15 dias deve ser usado para testar a plataforma e decidir dentro do período.
Não existe "valor mensal". Existe o valor TOTAL de cada plano e a possibilidade de dividir este valor em parcelas. No ato do pagamento, é informado o valor total e dada a opção de parcelar. Parcelar ou não o valor total é uma decisão do aluno.

Descrição do Serviço

Acesso à área de alunos, onde TODO o material usado em TODOS os Planos de Estudo são disponibilizadas para TODOS os alunos. Todos os planos (Anual, Bi-Anual e Tri-Anual) dão acesso a todos os mais de 20 Planos de Estudo por edital, a todos os mais de 200 módulos e com mais de 5000 aulas em vídeo.
Não estão inclusas horas de consultoria, mentoria, coaching ou qualquer outro formato de curso individualizado. Este tipo de serviço envolve uma interação personificada entre professor e aluno, o que, considerando centenas de interessados e, por outro lado, o tempo escasso dos professores, seria inviável oferecer a todos sem aumentar muito o preço cobrado pelo plano.
É possível fazer download do material exclusivamente para uso pessoal. Os materiais escritos em formato PDF (apostilas, mapas mentais etc.) podem ser marcados com inscrições de segurança, visíveis ou não visíveis (marca d'água), quando é feito o download.
Sim! As atualizações são feitas periodicamente pelos professores e, sempre que forem adicionado material aos cursos e Planos de Estudo, o aluno terá direito enquanto seu plano estiver vigente.
O máximo possível. Porém, é importante ressaltar que o serviço contratado é o acesso ao que está na plataforma no MOMENTO da aquisição. Apenas isso deve nortear a decisão de compra. Decida considerando SOMENTE o que está na plataforma no momento da sua compra.
Essa pergunta não faz tanto sentido em uma base que é imensa. Enfim, há material sendo refeito, adicionado e aperfeiçoado continuamente. Porém, uma vez lançado, ele passa a "envelhecer" no dia seguinte. Embora estejamos renovando, aperfeiçoando e melhorando o material constantemente, você deve ter em mente que o que você está adquirindo é o que está na plataforma neste momento da compra.
Nosso foco é Tecnologia da Informação. Por causa da sua relação com Ciência de Dados etc., existe na plataforma algumas disciplinas básicas, tais como Raciocínio Lógico, Estatística e Matemática. Mas, não é nosso foco. Também pode haver alguns materiais relacionados a outras áreas mais comuns como Direito etc., embora também não seja nosso foco.
Sabemos que "cobrir tudo" é difícil, uma vez que o órgão pode solicitar uma nova disciplina no momento em que o edital é criado e até conhecimento de aplicativos usados somente pelo órgão. Não elaboramos conteúdos específicos para um órgão ou uma banca, pois sabemos que o candidato competitivo aprende o assunto e, assim, responde questões de qualquer banca. Quer poupar tempo? Estude sem ficar acreditando em falsas adivinhações sobre o "perfil de cobrança da banca".

Planos de Estudo

Os Planos de Estudo são apenas ferramentas de mapeamento rápido de um edital, disciplina etc. a fim de facilitar a busca pelo conteúdo já existente em nosso site. Eles são criados pelos professores após análise, caso a caso, da relevância de um edital. Ou são criados com um propósito específico de estudar para uma área de Concursos de TI público ou mesmo para uma disciplina.
De certa forma sim. Os Planos de Estudo são uma indicação dos professores com relação a quais materiais existentes na plataforma o aluno pode estudar para um determinado concurso. A diferença é que não elaboramos o material pensando em um determinado concurso (não faz o menor sentido). Elaboramos pensando em ensinar da melhor forma, com os melhores exemplos, independente do concurso que o aluno irá fazer. Os Planos de Estudo apenas aceleram a busca pelo material em nosso site, indicando quais das nossas milhares de apostilas são mais relevantes para um concurso e quais não são. Desta forma, você pode estudar para mais de um Concurso, caso queira, sem pagar nada a mais.
Não existe "teoria específica" para o concurso "XPTO". Após mais de 14 anos na área, sabemos que quem passa é quem estuda a teoria da forma correta. Por isso, procuramos ter melhores materiais que são aperfeiçoados constantemente pelos melhores professores disponíveis. Nosso material serve para qualquer concurso que cobre conteúdos da área de TI. Claro que não faltam discursos de estratégia de marketing dizendo que existe "uma teoria específica" para a banca "XPTO". Mas basta analisar o conteúdo que é entregue para ver que, obviamente, trata-se do mesmo material reagrupado várias vezes para cobrir diversos editais. A diferença é que nós deixamos isso bem claro para você e que nós começamos a gravar materiais para TI antes de TODOS que estão por aí hoje.
Decidimos se vale ou não à pena gravar (há coisas "inventadas" por um órgão que nunca serão cobradas em lugar nenhum... às vezes, nem mesmo na própria prova do órgão). Todos os planos dão direito de acesso a toda a nossa base (veja tudo aqui) e às respectivas atualizações posteriores (veja atualizações aqui).
Elaboramos materiais constantemente para a plataforma e criamos Planos de Estudo com base neste material. Não refazemos conteúdo a cada novo edital (ninguém faz isso, na verdade), pois isso envolveria dezenas de professores reescrevendo centenas de vezes a mesma coisa. Dizer que o conteúdo é “todo focado no edital” (quando, na verdade, é a mesma teoria refeita com os mesmos exercícios, mesmos exemplos etc.) é uma estratégia (enganosa) puramente de marketing que não praticamos aqui.
Não. Nosso foco maior são as disciplinas de TI. E, mesmo assim, não é raro um órgão cobrar algo que nunca mais será cobrado em outro concurso (e que não vale o custo-benefício de estudar se você ainda não domina todo o resto). Além disso, para editais mais extensos, possuir 100% do conteúdo só significa aumentar a quantidade de material que o aluno não terá tempo de estudar. Em suma, continuamos a renovar nosso material constantemente focando no que é necessário.
Acesso ao material disponibilizado na área de alunos. Alguns materiais foram elaborados no passado e os respectivos professores não estão necessariamente disponíveis hoje para responder às dúvidas. Algumas dúvidas poderão ser respondidas pela equipe atual de professores, quando for possível. Porém, isso é um "bônus" e não faz parte do serviço contratado. Enfim, não há, em princípio, interação entre professor e aluno dentro da plataforma.